Mudei de endereço

Postar um comentário

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Viver em New Orleans é assim

Repassando as grandes preocupações do meu dia, na seqüência em que foram aparecendo:

1) O depiladorzinho elétrico - será que funciona?

2) A disciplina Poetry of the Golden Age (poesia do "Siglo de Oro" espanhol) - será que dou conta?

3) O furacão Gustav - será que dá o ar da desgraça?

O mais angustiante, por enquanto, é que as respostas são apenas parciais, provisórias e podem mudar radicalmente a qualquer momento:

1) Meus pêlos terão de esperar até amanhã para saber. Nunca vi aparelho elétrico que precisa de quinze horas de carga inicial.

2) Também é cedo para dizer. A aula de hoje, a primeira, foi um sucesso auditivo e um fracasso literário. Não tive dificuldade alguma em compreender o que era falado - posso até dizer, audácia suprema, que cheguei a pensar sobre o que a professora dizia, e olha que não é sempre que eu penso.

Então chegou o momento-leitura. A professora dá dois minutos para a classe ler um texto de um poeta espanhol do século XV.

Hoje, enfim, entendi a sensação que devem ter os vestibulandos com dois módulos de CCAA nas costas quando abrem a prova da Fuvest na página de inglês.

Por dois minutos, olhei muito para aquele texto. Afastei-o um pouco (quem sabe a proximidade estava atrapalhando?), depois voltei a olhar mais de perto. Descobri que a fonte era Times New Roman, tamanho 12, cor preta; o espaçamento, normal; o alinhamento, justificado. O xerox, tirando umas manchinhas esparsas, era de boa qualidade; o papel era A4, gramatura 75.

Assim foi, piedosos leitores, meu primeiro contato com um texto em espanhol no mestrado em New Orleans. Tamanha sensorialidade eu estava esperando, a bem da verdade, do contato com um homem, mais que com um texto - mas tudo tem seu tempo.

E é justamente ele, o tempo, minha principal arma para dar conta dos textos para a semana que vem. Toda minha esperança está depositada nos duzentos ou dois mil minutos que terei à minha disposição para ir um pouco além da formatação, do xerox, e do tipo de papel nas leituras exigidas.

3) Se der, devo ir para ou para . O mais provável, no entanto, é que não dê - e não sei se esta probabilidade maior é de teor meteorológico ou se é apenas a probabilidade do meu desejo.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial