Mudei de endereço

Postar um comentário

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Drops de início de semestre e de vida estado-unidense

- Alguns pensam que a realização do sonho americano se dá pela conquista da casa própria, com uma cerquinha pintada de branco e um gramado de fazer inveja aos vizinhos. Para outros, o sonho americano se materializa num carro esporte conversível.

Eu? De minha parte, saberei que sou uma pessoa bem-sucedida e que estou vivendo o sonho americano no dia em que eu morar numa casa com box de vidro. Repitam comigo: cortinas de banho são do mal. Asquerosas. Pegajosas. Insistem em grudar na pele durante o banho e em espalhar água por onde não devem. Eu odeio cortinas de banho. Das invenções mais estúpidas que se disseminaram pelo mundo. Ódio mesmo.

- Hoje à tarde, explosão total, super à la Hora da Estrela. Passei a manhã inteira fantasiando sobre o cookie de chocolate de Tulane, que é assim algo entre o cookie e o brownie. Chegando na Praça de Alimentação, por um minuto, o horror: cadê o cookie?? Não estava na padaria, mas Deus é amigo de Jacob e ambos colocaram os ansiados cookies ao lado do caixa.

Esse não é assim um cookie qualquer. Ele tem a propriedade de fazer a vida ficar perfeita enquanto você o come. (Algum paciente deve ter me dito isso sobre a cocaína, mas vamos fingir que não.) Com leite, então, é a glória.

- Tenho ficado mais tempo conectada do que eu deveria; instalei brinquedinhos novos no blog, conversei pelo MSN e pelo Skype com um monte de gente (a mais insólita dessas conversas pode ser conferida aqui). Sinto-me como o bebê que precisa estar muito seguro de seu próprio território e muito seguro do cuidado da mãe antes de poder sair para explorar o ambiente. Então fica combinado: eu amo o meu computador. Não sei como eu conseguia viver com o outro. Ele foi doado, mas confesso que me daria bastante prazer tê-lo destruído a machadadas, no melhor estilo catarse neandertal.

Esse tempo de conexão exacerbada foi necessário e delicioso, mas já estou em vias de reduzi-lo, pois só de cookies de chocolate não é possível viver. Já consegui começar - antes, voltar - a ler. E já estou planejando sair para ouvir música, pela primeira vez desde que moro aqui. Vou conferir um up-and-coming New Orleans musician que está em vias de habitar meu blogroll há algum tempo e que estou pagando pra ver se é tudo isso que dizem. A ouvir.

- Hoje comecei, também, a ouvir alguns disquinhos. Ah, é - não contei ainda que agora sou a feliz proprietária de nada menos que OBRAS COMPLETAS de Bill Evans, Billie Holiday, Clifford Brown, Coleman Hawkins e Duke Ellington. Tudo cortesia do DJ Mandacaru, um apaixonado por New Orleans, jazz, Southern cuisine, Nelson Rodrigues e Nelson Cavaquinho que entrou na minha vida para nunca mais sair. Almoçamos uma única vez, em São Paulo, e já lamento os outros tantos almoços que não compartilharemos nos próximos meses, e já comemoro os e-mails freqüentes que hão de continuar me divertindo e emocionando ao longo de minha estada em terra estrangeira.

E tudo, mais uma vez, por causa deste blog. Este blog, eu vou dizer, é uma bobagem, mas vem me rendendo as melhores coisas. Principalmente, vem me rendendo as melhores pessoas.

- É muito estranho morar num país onde o Häagen-Dasz é barato e a banana é cara.

***

- Ah sim. Hoje encontrei o prófi. E o que eu consegui dizer para ele? Que montei uma escrivaninha e um criado-mudo com minhas próprias mãos! Sim, sou boba mas sou feliz.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial