Mudei de endereço

Postar um comentário

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Enfim cheia


Aquilo que em São Paulo teria sido uma quarta-feira comum transformou-se em New Orleans na Grande Comemoração pela Fuga do Ike, que a esta altura é esperado em algum lugar longe daqui. Ok, muito chato para o lugar longe daqui - mas é justo que os lugares todos aqui do Sul dividam a chatice (na melhor das hipóteses) que é um furacão na cabeça, alguém discorda?

Então Isabel e eu fomos ao Whole Foods, mal podendo conter nossa euforia. Acho que a foto acima é razoavelmente ilustrativa de que não sofreremos de falta de suco, leite e milho pelas próximas horas.

Chegando em casa, abrimos um vinho e - pasmem - cozinhei macarrão alho e óleo para a gente. Agora pasmem de novo: não é que ficou bom? Raspamos a frigideira com gosto.

Foi um pequeno passo para mim e um passo menor ainda para a humanidade, mas não resisto a registrá-lo neste blog, que de resto é pródigo em notícias essenciais para os destinos da nação e do planeta: foi a primeira vez que cozinhei para alguém.

Já cozinhei junto inúmeras vezes - mas eu, fazendo tudo, sozinha? Foi hoje.

E já que acabo de fazer pública esta constatação, revelo também um medo muito grande que eu tinha um pouco antes de vir para cá - tão grande e bobo que não tive coragem de contar para ninguém. Nem, principalmente, para mim mesma.

Em meu último mês em São Paulo, comecei a temer que nunca mais eu ia fazer macarrão alho e óleo e tomar vinho em casa, num dia de semana à noite.

Comecei a achar que, essa vida, nunca mais.

Comecei a achar que tanta coisa nunca mais.

Eu tinha certeza de que não era possível - macarrão alho e óleo e New Orleans. Dois universos que não se encontram, peças de um quebra-cabeça que não se encaixam, temperos que não combinam.

Então será que alguém vai conseguir entender o que é isso? Que, um mês depois, conheci uma pessoa fantástica que espero que continue na minha vida para sempre; que hoje moro com ela, e numa casa que não tinha nada, e hoje está do jeitinho que eu quero (menos um sofá); que já fugi de um furacão e já voltei; que falo espanhol nas aulas com medo de ser feliz, mas com a segurança de quem não quer ver a vida passar sem dizer nada a respeito - ainda que seja com muitos erros gramaticais.

E, principalmente, que fiz compras no supermercado.

E fiz macarrão alho e óleo e tomei vinho.

¡Salud!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial