Mudei de endereço

Postar um comentário

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

I've got the apple of temptation and a diamond snake around my arm

Ontem Bel e eu demo-nos conta, histéricas, de que iríamos patinar no gelo. Ou melhor - ela vai patinar, e eu vou me esforçar muito para não cair (mais um evento para a série dos "não fui": além do Hopi Hari, também nunca fui ao Holiday on Ice). E eis que nos deparamos, no site do Central Park, com os dois rinks de patinação disponíveis, um dos quais é nada menos que o Wollman Rink.

Foi um desses momentos que chamo de Joni-revelation. O último a acontecer antes de ontem deu-se muitos anos atrás, quando em uma estrada qualquer da Califórnia (ou da Flórida, já não lembro mais), passamos pelo supermercado Winn-Dixie, que até então eu não fazia a menor idéia do que era. Imediatamente soltei um grito:

- Winn-Dixie cold-cuts and highway hand me downs!

Meu acompanhante na ocasião abriu um sorriso maior do que o rosto e calmamente retrucou:

- Joni Mitchell, right?

Sim, porque homem que é homem presta atenção nas letras da Joni Mitchell, por mais que diga o contrário.

Reação semelhante à da California/Flórida eu tive ontem, em São Paulo mesmo. A Bel é testemunha:

- Wollman rink! Joni Mitchell! Joni Mitchell! Now there are 29 skaters on Wollman Rink circling in singles and in pairs!

É curiosa esta sensação de perceber no mundo compartilhado a existência de algo que se julgava só seu - um lugar que só existia naquele universo Joni-Sharon-Golden Reggie, e que obviamente é próprio dali, mas encontra um correspondente neste nosso mundo de carne, osso e concreto, tantas vezes tão menos concreto do que os mundos que a Joni cria.

Com isso lembrei-me de que, salvo engano meu, esta é a música da Joni cuja letra mais faz referências a NY. Resolvi então colocá-la aqui - é só apertar o play ali em cima - para que o blog também fique um pouco em NY enquanto eu estiver ausente.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial