Mudei de endereço

Postar um comentário

domingo, 14 de outubro de 2007

Músicas em minha homenagem

Essa história do umbigo como gota d’água fez-me recuperar alguns mitos particulares muito mais significativos e duradouros que mitos públicos reconhecidamente influentes, tais como o Papai Noel e a Julia Roberts. Não: a grande mitologia da minha infância consiste numa coleção de músicas que, sem dúvida alguma, foram escritas, arranjadas e executadas em minha homenagem. Vejam se eu não tinha razão:

Águas de Março, Tom Jobim – pois se a música fala de março e eu sou nascida em março, como negar que ela foi feita para mim e o meu aniversário?

Miss Brasil 2000, Rita Lee – em 2000 eu faria 18 anos, tornando-me portanto apta a conquistar o título de primeira Miss Brasil do novo milênio. Claro que a música tinha sido feita para mim.

Eighteen, Pat Metheny & Lyle Mays (Pat Metheny Group) – essa música é um rockinho; daí, na minha cabeça, o título: “música dessas que pessoas de 18 anos gostam”. O que reforçou a necessidade de eu fazer logo dezoito anos (conheci esta música pouco tempo depois de Miss Brasil 2000... Tudo fazia sentido).

Hey Nineteen, Walter Becker & Donald Fagen (Steely Dan) – a mesma lógica dos números e idades: era uma música ter um número no título que eu achava que era para quando eu fizesse aquela determinada idade. Curiosamente, tal idéia nunca me ocorreu em relação a When I’m 64. Tudo tem limite.

She’s leaving home, John Lennon & Paul McCartney (Beatles) – essa sim os Beatles fizeram para mim, advertindo-me com monumental antecedência de que eu jamais deveria sair da casa dos meus pais, sob pena de deixá-los absurdamente infelizes e cantando em corinho para sempre.

Au Lait, Pat Metheny & Lyle Mays (Pat Metheny Group) – Naná sussurrando “você é linda....” – ora, quem mais poderia ser? Eu, é óbvio. Mais uma parceria Metheny & Mays claramente em minha homenagem.

Camila, Egberto Gismonti – essa nem precisa dizer. O disco é uma bomba, cheio de teclados horrorososmas salva-se esta única composição, até hoje uma das minhas músicas queridas do Egberto. O fato de ser a única música do disco que prestava deixava ainda mais evidente que isso podia ser responsabilidade minha.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial