Mudei de endereço

Postar um comentário

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Bem amigos

Bem amigos da rede blogger!!! Em dez minutos começa a grande festa da democracia norte-americana! O PD e o Idelber transmitirão ao vivo, mas, com todo o respeito, acho que será bem mais divertido acompanhar o show com um prato de macarrão que com um computador no colo! Isto posto, o referido macarrão encontra-se na panela, donde se conclui que só tenho tempo de deixar o link para o magnífico editorial da New Yorker - tentem ler, assim, já, que amanhã só se vai falar no jogo de hoje. Beijos a todos, boa diversão e até já!

UPDATE 1: Na primeira metade do debate fiquei com o macarrão; na segunda, com o Biscoito (vale a pena ler a caixa de comentários de lá). Parece ter havido consenso em que a atuação de Palin foi surpreendentemente boa - repetindo as patacoadas republicanas de sempre, claro, mas repetindo-as muito bem, de forma segura, confiante e ainda por cima simpática. Biden até que foi bem - não cometeu nenhum deslize, defendeu as posições de Obama e atacou McCain com sobriedade -, mas não chegou a empolgar - a não ser, talvez, numa das últimas respostas, quando afirmou incisivamente que McCain votou junto com o governo em questões de interesse supremo para o americano médio.

Para mim, no jogo de cena, Palin dominou disparado. No que diz respeito à sustância do discurso, porém, Biden foi mais convincente - e imagino que tenha ficado claro para o tal "eleitor médio" (categoria na qual eu me incluiria, caso votasse aqui) que Palin mais de uma vez simplesmente desconversou e fugiu da raia. A ver o que as pesquisas dizem.

UPDATE 2: E eis que os resultados são surpreendentemente favoráveis a Biden: 76 a 22. Parece que o conteúdo venceu a forma. Felizmente.

UPDATE 3 (e depois chega, vou dormir, prometo): a melhor análise do que aconteceu eu encontrei aqui. Boa noite e até amanhã!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial