Mudei de endereço

Postar um comentário

sábado, 12 de julho de 2008

Odeio: o "espetáculo" e o "corporativismo"

Duas coisas que me dão vontade de digitar AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA:

- Dizer que a operação da PF é espetacular. O cacete. Espetacular é a picaretagem na privatização das teles way back then ter ficado impune até hoje - e o argumento repisado e engolido por tanta gente de que "poxa, mas pelo menos a qualidade do serviço melhorou". É a lógica do rouba-mas-faz levada às raias do absurdo.

- E a Globonews fazendo de tudo para desconstruir o "espetáculo da operação", chamando um figurão para dizer que Gilmar Mendes simplesmente cumpriu com seu dever etc. Até aí, tudo mal. Quando eis que um repórter pergunta por que motivo cento e tantos juízes federais assinaram um documento de repúdio ao presidente do Supremo. No que o figurão dá um risadinha e dá a entender que o conteúdo da carta é político e não técnico (estou totalmente parafraseando aqui, não lembro as palavras exatas do cara). Aí vem a Monica Waldwogel (spelling?) e arremata: "é corporativismo, né?".

Esta inocente perguntinha disparou seriíssimas questões sobre a passagem do tempo e minha própria mortalidade: por que diabo perdi preciosos dez minutos da minha vida vendo um jornal da Globo dizer que está tudo muito bom, está tudo muito bem - quando eu poderia estar revendo Seinfeld?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial