Mudei de endereço

Postar um comentário

sábado, 12 de abril de 2008

Fotos NOLA: segunda parte

Esse aí é o COSEAS de Tulane: aquele lugar com bandejão e livros à venda. A livraria possui um atrativo fantástico: o segundo andar é dividido por cursos. Isso, cursos: você procura o curso em que está matriculado e tem lá a maior parte dos livros da bibliografia recomendada. Evoco mestre Itamar: pourquoi je n'ai pas pensé a ça avant? Deve ser porque eu estava muito ocupada tirando xerox nesses quase dez anos de faculdades e pós-faculdades. Não que eu também não comprasse (mais) livros (do que conseguia ler) e não que eles não tenham um xerox (num outro bairro, mas têm) - o interessante é reparar na oposição simétrica que aí vigora. Enquanto em meus instituto e faculdade o xerox é que saía quentinho das máquinas depois das aulas - e, se você quisesse livros, que se virasse com o livreiro por conta própria - em Tulane é exatamente o contrário. A tia do xerox é uma figura que não existe institucionalmente.

No bandejão, tem um árabe legal, um mexicano honesto e uma padaria com uns cookies que me exigirão um investimento de pelo menos quinze minutos diários só para eles - que, aliás, já fizeram o grande favor de me tirar todo e qualquer gosto por chocookie. E pensar que houve época em que eu comia um pacote por dia. E era quase dez quilos mais magra. Eu era infeliz e não sabia.

Não resisti a publicar outra foto de predinho.




Pensando bem, que Hogwarts o quê... O Newcomb Hall é muito mais charmoso. E tem o gramado - foi fácil me visualizar deitada ali, munida de uma canga, um livro, um iPod e um cookie.



Dois metros pra trás, o portão, aberto 24h. Fiz o mestrado no Brasil sobre um autor estado-unidense e vou fazer o doutorado nos Estados Unidos sobre um autor brasileiro (na verdade, um-uns-uma-umas, autor-autores-autora etc., you get the picture); estudei numa universidade pública que fecha os portões todos os dias e vou estudar numa universidade particular que traz os portões sempre abertos. Coisas que terei dificuldade de explicar aos marcianos quando eles vierem me fazer uma visitinha.


Finalmente, ele!!! O Idelber é massa, o Idelber é o cara, o Idelber tem o blog - mas, por favor, não deixem de reparar no meu casaquinho novo de cashmere.

(Mais sobre ele mais tarde.)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial