Mudei de endereço

Postar um comentário

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Cantantes en español, por favor!

Não faço a menor idéia se o título deste post faz algum sentido, mas não tem problema: ultimamente tenho me achado no direito de tudo - pessoas apaixonadas e pessoas em luto deveriam ter vaga especial em estacionamento - principalmente no de cometer os mais ridículos erros agora que estou me propondo a aprender espanhol com toda a seriedade.

Meia hora de aula e repassei internamente algumas dezenas de músicas que formaram meu caráter: Violeta Parra, Pedro Aznar, Claudia Acuña...

Naturalmente, Ivan (Te Recuerdo, Amanda), Elis, Milton.

Aí o professor informa que o som de V simplesmente não existe em espanhol. (A língua com que todo fanho sempre sonhou, portanto.)

E eu, que nasci e cresci banhada em Clube da Esquina, estranhei pacas. Poxa, e o monte del olvido, como é que fica?*

Então vim ouvindo a música na volta para casa, fazendo aquele estranhíssimo exercício de prestar atenção na letra.

Foi quando me veio o que Freud talvez chamaria de "lembrança encobridora": para mim, criança, Dos Cruces era a música em que o Milton cantava a tristeza de ter dor de ouvido.

Mas tudo isso foi só para preparar o terreno da seguinte questão: que mais que eu ouço para treinar o (agora sim) ouvido? Obras completas de Ricky Martin?

Alguém tem alguma outra sugestão? Porque me deu um branco (blanco) completo aqui (ahí?). Lembrem que continuo estranha (extraña! será que é usada com esse sentido?) e burrinha (bestilla?).

* Da canção Dos Cruces, uma das realizações mais altas da espécie humana.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial