Mudei de endereço

Postar um comentário

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Quando Bergman encontra Seinfeld

Ontem assisti ao primeiro episódio da sétima temporada de Seinfeld. Devido a um problema ainda não-identificado – e não-solucionado – no aparelho de DVD, Jerry, George, Kramer e Elaine surgiram em minha tela em estranhíssimos tons de preto e branco. Curiosamente, a primeira cena deste episódio mostra um tabuleiro de xadrez. Reparem bem: um tabuleiro de xadrez, em preto e branco. Em Seinfeld.

Por um segundo, nada mais fez sentido. Ou, ao contrário, tudo fez mais sentido do que nunca, pois o episódio em questão inicia pela consideração das mais profundas angústias existenciais de Jerry e George, e termina com um monólogo não menos perturbador e angustiado de Elaine (Kramer, naturalmente, passa ao largo dessas elucubrações).

Esse inusitado encontro de Bergman com Seinfeld, proporcionado por um defeito em meu aparelho de DVD, levou-me ontem mesmo ao desejo de rever Morangos Silvestres, um filme que tão longamente amei e tão completamente esqueci.

Hoje, veio a notícia. Dois posts abaixo, afirmei que meus ídolos eram outros. Bergman sempre será um deles.

Marcadores: ,

2 Comentários:

Às 31 de julho de 2007 às 07:47 , Blogger Bel disse...

Oi Cami, bom dia...

entrei só para dar um "alô" mesmo... No mínimo interessante o encontro referido entre Bergman e Seinfeld!! Quanto ao "Morangos Silvestres", vamos vê-lo juntas, pois acho que nunca assisti a este filme (ou, se assisti, não devo ter acompanhado boa parte...). O que acha?

Não tenho boas notícias da minha avó. Mas sobre isso falamos mais tarde, pessoalmente. Beijos, querida.

 
Às 31 de julho de 2007 às 21:46 , Blogger Camila disse...

"Morangos Silvestres" é lindo e angustiante como só os filmes do Bergman sabem ser - acho que você vai gostar. O que você me diz do seguinte roteiro para o fim de semana: Bergman no sábado, The Bachelorette no domingo. Fechado? Beijos e até as nossas (agora, sim) batatas de amanhã.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial