Mudei de endereço

Postar um comentário

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Ainda não chegou, mas tá quase (ou: minha primeira participação no ArtistShare)

Então, o lançamento do disco novo da Maria Schneider foi adiado para 24 de julhobem que eu estava vendo que as buscas no soulseek não estavam dando em nada. Entrei no sítio dela, e estava a notícia. , uma coisa foi levando a outra, e...

Eu sabia há tempos que a Maria Schneider Orchestra se mantém pelo ArtistShare, mas nunca me cadastrei porque comprei todos os discos que ela trouxe no ano passado e baixei os demais pelo soulseek. Com o Sky Blue, eu pretendia fazer o mesmo, até me deparar com a cópia material por um precinho camarada. Mas , amigos, ... Analisei com cuidado todas as propostas de compra do disco, e não resisti.

Acabo de comprar a edição limitada do disco, com direito a um livreto com 40 páginas de fotos e outro com um texto assinado pela Maria, mais os downloadsexclusivos” (entre aspas porque logo estarão circulando livremente por ) de uma música que não está no disco e de uma faixa bônus do Coming About, mais uma entrevista com ela e acesso a TODO o Sky Blue Project Experience – que inclui, por sua vez, dezenas de vídeos de ensaios, entrevistas e gravações, além de partituras. Ufa!

E tudo isso por U$30,95 – isto é, aproximadamente R$62,00. Claro que R$62,00 não caem do céumas, entre nós, não está nada mau, se a gente pensar que a Biscoito Fino, uma gravadora supostamente pequena, está cobrando R$28,00 por um CD. E eu, pagando pouco mais do que o dobro disso, estou levando (ou melhor, mandando trazer) para casa MUITO mais do que um simples CD.

Mas o melhor de tudo é saber que 100% (sim, 100 e não 10!) desses R$62,00 vão para a Maria Schneider e os músicos da sua orquestra, que são as pessoas para quem eu realmente desejo que o meu dinheiro vá. a minha compra de um disco da Biscoito Fino (ou de qualquer outra gravadora) – até onde sei – rende precisamente a fortuna de R$2,80 para o artista. Façam a comparação por si próprios: R$2,80 de um lado, R$62,00 de outro – e me digam, se vocês fossem um artista com pouca ou nenhuma divulgação na grande mídia, de que lado você preferiria ficar: o das gravadoras, grandes ou pequenas, ou o do ArtistShare. Para mim, como ouvinte, a resposta é óbvia. E, para os artistas, também parece não restar muitas dúvidas de onde o futuro da produção e divulgação da música não-comercial está.

P.S.: Enquanto o disco não é lançado e eu continuo sem caixinhas de som no meu computador, morri de rir com as sensacionaistécnicas de procrastinação” de Maria Schneider para compor. ADORO gente que não se leva demasiadamente a sério!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial