Mudei de endereço

Postar um comentário

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Complexo de Édipo

Prova irrefutável de que padeci do Complexo de Édipo: Os livros dos meus pais possuíam um carimbo logo na página de rosto, onde se lia "propriedade de Olivio e Agar". Talvez este carimbo tenha algo a ver com o Círculo do Livro, mas não estou bem certa. O fato é que a visão dos nomes deles unidos pela posse de um livro - ou antes, como se o livro fosse fruto da união deles - impressionou-me a ponto de transpor a coisa para os CDs, só que - claro - com meu nome substituindo o de minha mãe. Fiz e imprimi diversas etiquetinhas com as palavras "Olivio e Camila", e fui grudando uma a uma no verso dos nossos CDs, por sob a embalagem de acrílico. Dava um trabalho desgraçado, pois era necessário desmontar as caixinhas de CD uma a uma.

Prova adicional de que padeci do Complexo de Édipo: Quando anos depois - mas ainda muito antes de descobrir que Freud e Froid eram a mesma pessoa - me dei conta da semelhança entre carimbo e etiqueta e do que ela implicava, senti vergonha.

Prova irrefutável de que, mal-e-mal, elaborei o Complexo de Édipo: Muito rapidamente o desmontamento de caixinhas cansou a minha beleza e as etiquetas perderam toda a graça e o sentido. Os CDs etiquetados vão só até a letra C.

Prova adicional de que, mal-e-mal, elaborei o Complexo de Édipo: Hoje acho muita graça nessa história toda.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial