Singelo comunicado
Caros amigos, familiares, colegas e afins,
Tenho um comunicado a fazer. Talvez nem todos vocês saibam, mas minha vida vem passando por modificações significativas nos últimos tempos. Vejamos:
Primeiro, foi o mestrado. Acabou (ou quase: só falta a defesa. Perdoem-me pelo excesso de confiança).
Depois, a terceira temporada de LOST. Acabou. E só volta em fevereiro.
Depois, a minha análise. Acaba esta semana.
O meu namoro. Acabou esta semana também.
Por fim, nominimo.com.br, o sítio de notícias que acesso diariamente, acaba semana que vem.
Frente a tudo isso, pensei – que fazer? Todos esses términos, reparem bem, chegam em boa hora: foram fruto de decisões minhas (excetuando-se o fim do namoro, claro, que sempre resulta de uma decisão conjunta) e/ou fazem parte do ciclo da vida (aquele que a gente aprende no Rei Leão) – e isso também com uma exceção, a do nominimo, cuja morte só pode ser caracterizada como violenta e prematura.
Só estas duas exceções já justificariam o que estou para fazer, e lhes dizer. Mas voltemos ao raciocínio que se pauta pela regra, pelo comum, pelo ciclo da vida.
Todos sabemos que, depois do mestrado, vem o doutorado. Depois da terceira temporada de LOST, vem a quarta. Depois de uma análise, vem outra. Depois de um namoro... Bem, não estou bem certa de que o que vem depois do namoro é melhor do que o namoro em si, mas tudo bem. E, salvo o aparecimento de um patrocínio milagroso aos 45 do segundo tempo, o nominimo morrerá – mas não morrerão os colunistas que o trouxeram à vida.
Muito bem. Mudanças positivas, quase todas elas, certamente.
Mas isso não implica que tais mudanças não acarretem um sofrimento muito grande – para não dizer o medo da loucura iminente. Pior: a loucura solitária. Ou será que a solidão, em seu grau mais extremo, já não é loucura?
Na dúvida, melhor fazer o seguinte. Enlouquecer sozinha? Nem pensar. Melhor enlouquecer... com vocês.
É isso mesmo. Em vez de continuar enviando-lhes enquetes periódicos a respeito de Ramote-Gileade e que-tais, resolvi criar um espaço próprio. Assim, deixo de incomodar vocês por e-mail, e só participa de minhas pequenas loucuras quem quiser.
Criei um blog que se pretende a antítese do conceito de fala autêntica de Heidegger. Afinal, quem tem o que dizer escreve um livro; quem está se sentindo só e perdida, preenche o vazio com suas bobagens num blog. Música, memórias, desejos, realizações de desejo, desejos frustrados, psicanálise, LOST, sexo e até política: por que não contribuir ainda mais para o acúmulo de informações inúteis com que nos defrontamos todos os dias?
Então é isso, you all everybody. Venham aqui e, por favor, comentem. O endereço é http://recordarrepetirelaborar.blogspot.com. Pretendo atualizá-lo pelo menos uma vez por semana.
Beijos,
Camila
Marcadores: elaborar, repetir
12 Comentários:
Oi Camila,
Nada mais propício do que a terra arrasada para um novo plantio. Seguramente, o solo é fértil...
Que floreça o seu blog, filhinho outro que veio logo após seu mestrado.
Beijo,
Negrão
Oi Cami!! Bom dia!!
Bom, já te falei pessoalmente que adorei a idéia... Para mim, é sempre um prazer ler as coisas que vc escreve. E, com os seus textos agora expostos no infinito e invisível universo da net, o Prata que se cuide...
beijos, querida!!
Oi filhote!
Ah! Voce me ensinou e agora eu aprendi como responder no blog! É muito bom poder ler voce, e ficarei sempre aguardando as notícias e comentários... Quero ouvir as coisas/músicas que voce listou, porque se voce indicou é covardia: é garantia de qualidade auditiva!
Um beijo grande, filhota!
Seu pai babão.
Oi sua louca!!!
Agora eu aprendi a usar este negócio...ahahahahahah...
Vamos marcar logo o nosso encontro da Luluzinha, tá bom?
Fique com Deus,
Super beijo
Mê
oi camila que bom que vc fez o blog, e fico feilz por vc esta alcançando seus objetivos,o que nao deu certo nao era pra ser e assim que eu penso.vc vai conseguir realizar todos os seus desejos, vc e batalhadora....beijossssss
MILU!!!!!!
Adorei!
Nada melhor do que ter planos para o futuro, assim a árvore florescer!
Estarei esperando o próximo, e saiba que em casa amamos muito você, caso queira falar pessoalmente estamos sempre te esperando!
Te adoro!
Tia Deize
Obs: A tia Me me ensinou a responder...agora ninguém me segura!!!
Beijocas
Floresce!!!!
Corrigindo
Mais beijocas
Tia Deize
Oi Milu!
Se vc, nessa idade, já percebeu q a vida é feita de ciclos, imagina eu q tenho o dobro de primaveras. Já senti isso na pele.rsrs
Mas olha, os ciclos são bons viu!
São necessários, pq nos fazem experimentar coisas novas, por falta de opção.
Boa sorte nesse seu ciclo, renove-se bastante! Qualquer coisa a tia esta aqui.
Um gde beijo
odila
Fala, dona Camila!
Gostei de ter notícias suas, mesmo que assim, tudo de uma vez só! Boa sorte com as coisas novas. O passado está sempre aí, para fazer de você o que você é, mas nossa vida é o presente!
Beijos,
Mari!!
Oi Pá!!!
Consegui! Consegui! Dei um jeito pra poder acessar do serviço.
Agora vou poder ver sempre as suas mensagens!!!
Beijon,
Lalas
Oi Cami!
Muito legal a idéia do blog, embora eu tenha achado muito divertida a charada do Ramote-Gileade (é assim que se escreve??)! Acho que seu blog (olha eu me metendo na vida do SEU blog!) pode conter coisas sérias e coisas do tipo Ramote...
Enfim, conte com a minha participação e comentários!
Bjo grande!
Lu
Queridos médico anti-fantástico, melhor amiga, pai babão, titias superpoderosas, super empregada, amigas que-andam-distantes e amiga próxima: obrigada!!! Adorei a atenção, o carinho, o cuidado e os recadinhos. Espero que continuemos a nos comunicar por aqui. Beijos e até o próximo post!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial